Revista Internacional de Direito Ambiental (Qualis A2) recebe artigos em fluxo contínuo

JurisPlenum - Rveista Internacional de Direito Ambiental

Revista Internacional de Direito Ambiental – RIDA, com periodicidade quadrimestral, que tem como objetivo o fomento da pesquisa científica e promoção do debate acadêmico entre pesquisadores de instituições de ensino de todo o mundo, visando à publicação de artigos de diferentes áreas do conhecimento (predominantemente jurídica), e tendo como temática de fundo as questões envolvendo o Direito Ambiental de modo geral. Publicada nos meses de abril, agosto e dezembro. A RIDA possui Qualis A2.

1. DO PERÍODO DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos serão recebidos em fluxo contínuo e serão avaliados por ordem de data de recebimento.

2. DO ENVIO DOS TRABALHOS

a. Para submissão dos trabalhos, o(s) autor(es) deverá(ão) enviar(em) seu(s) artigo(s) para o endereço: plenum@plenum.com.br.

b. O(s) texto(s) deverá(ão) ser assinado(s) por no máximo quatro autores. Os textos não necessitam ser inéditos, nem exclusivos e devem tratar de tema não superado pela legislação vigente e pelo entendimento jurisprudencial dos tribunais superiores. No entanto, poderá(ão) ter preferência o(s) texto(s) inédito(s).

c. O recebimento de trabalhos não implica obrigatoriedade de publicação. A Editora Plenum reserva-se o direito de aceitar ou vetar qualquer trabalho recebido, de acordo com as recomendações de seu Conselho Editorial. A priorização da publicação dos artigos aceitos decorrerá de juízo de oportunidade.

d. A aprovação do(s) texto(s) implica cessão imediata, independentemente de documento específico de autorização, e sem ônus. O autor continuará a deter os direitos autorais para publicações posteriores.

e. A Editora Plenum poderá utilizar o trabalho cedido pelo autor e aceito para publicação durante todo o prazo de vigência dos direitos patrimoniais previstos na lei brasileira de Direitos Autorais.

f. A utilização pela Editora Plenum pode ser em qualquer meio, impresso e/ou eletrônico, já existente ou que venha a ser criado futuramente, isoladamente ou em conjunto com outras obras, podendo distribuir e comercializar em todos os meios existentes ou que venham a ser criados.

g. Cabe à Editora Plenum determinar todas as características editoriais e gráficas, acesso, forma de visualização, download, preço, venda, revenda, modo de distribuição, publicidade e divulgação.

h. O(s) autor(es) autoriza(m) a Editora Plenum a efetuar correções ou modificações para adequar o texto às normas de publicação e também às normas da ABNT.

i. Para a aceitação dos trabalhos serão observados critérios de adequação à publicação, cumprimento das normas de formatação de artigos estabelecidas por este Edital e normas da ABNT. A qualidade científica será atestada pelo Conselho Editorial e por processo anônimo de avaliação por pares (blind peer review), verificando sua adequação à linha editorial da Revista e à temática proposta. As identidades do autor do trabalho e do conselheiro avaliador não serão informadas, de forma a preservar a imparcialidade e a independência na análise dos textos.

j. Cada autor (e coautor) receberá um exemplar da edição na qual seu artigo foi publicado. Sendo publicação somente online, será liberado o acesso mediante senha por período determinado. Não haverá remuneração pelos trabalhos.

l. Os conceitos e informações contidas nos textos são de inteira responsabilidade de seus autores.

3. DAS NORMAS DE FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS:

GERAIS

– arquivo do Word (caso seja usado outro processador de texto, os arquivos devem ser gravados no formato RTF);
– Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples
– Citações: diretas acima de 3 linhas em tamanho 11, com recuo de 4 cm da margem; diretas de até três linhas serão feitas entre aspas.
– Margens: laterais de 3 cm, superior e inferior com 2 cm;
– Papel: tamanho A4.
– Não deve ser utilizado o tabulador (TAB) para determinar recuos.

ESTRUTURA

– Os artigos deverão começar pelo título do trabalho. Logo abaixo deve constar o nome do autor ou autores, acompanhado(s) da qualificação/titulação e profissão exercida.

– Os artigos deverão conter conter título, sumário, resumo e palavras-chaves nos idiomas Português e Inglês. O texto deve apresentar os seguintes elementos: Introdução, tópicos referentes à exposição da matéria, Conclusão e Referências Bibliográficas.

– Qualquer destaque que se queira dar ao texto deve ser feito utilizando-se o itálico. Não deve ser usado negrito ou sublinhado.

Mais informações clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.