Chamada de artigos para “Revista Juris Poiesis – Fluxo contínuo (Qualis B1)”.

juris poiesis

A Juris Poiesis é um periódico acadêmico quadrimestral vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Estácio de Sá (PPGD/UNESA). A linha editorial  da revista contempla as temáticas que integram as duas linhas de pesquisa do  PPGD/UNESA: “Acesso à Justiça e Efetividade do Processo” e “Direitos Fundamentais e Novos Direitos”.

O periódico pretende ser um espaço consolidado e permanente para o diálogo e a divulgação de trabalhos que apresentem perspectivas inovadoras para a comunidade acadêmica e abordagens provocativas sobre temas relevantes para o mundo do Direito e áreas afins –  em especial a  Antropologia, Sociologia, Ciência Política , História, Filosofia, entre outras – provendo conhecimento que estimule reflexão.

A revista tem interesse em publicar trabalhos , em vernáculo ou em língua estrangeira (em especial a língua inglesa), que sejam de autoria de pesquisadores nacionais e/ou  estrangeiros, e que apresentem como:

  1. artigos com bases empíricas, através de pesquisas de campo quantitativas e/ou qualitativas;
  2. artigos dogmáticos sobre os temas correlatos à linha editorial;
  3. ensaios, como forma de abordagem livre, criativa, crítica e reveladora de novas perspectivas acerca do fenômeno jurídico-social;
  4. ensaios e artigos conceituais, como gênero textual propositivo de novos modelos e interpretações para o Direito;
  5. relatórios resultantes de pesquisas científicas avançadas de interesse jurídico;
  6. resenhas e, eventualmente, traduções.

O público-alvo do periódico é composto pela comunidade acadêmica das Ciências Jurídicas e Sociais; por profissionais que estão aperfeiçoando seus conhecimentos na área; e por  estudantes, em especial de pós-graduação e de cursos de especialização.

Buscando manter os melhores padrões editoriais de qualidade científica, de acordo com o que é proposto pelo CAPES, a Revista Juris Poiesis publicará trabalhos científicos cujos pesquisadores tenham doutorado. Em caso de co-autoria, pelo menos um dos autores deverá ter titulação de doutor. Serão aceitos trabalhos em coautoria. Contudo, trabalhos que tenham, no máximo, três autores.

Mais informações: clique aqui.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.