Até 13/10/2021 – Chamada de trabalhos para o evento “Conferência Internacional Cátedra Jean Monnet / FECAP – Evento online (16 a 20 de novembro de 2021)”.

Conferência Internacional Cátedra Jean Monnet

A Cátedra Jean Monnet FECAP “Políticas Europeias para Direitos Humanos e Democracia: o empoderamento de grupos vulneráveis por meio de uma nova cultura de negócios”, co-financiada pelos fundos Erasmus+ da União Europeia, organiza a sua Conferência Internacional Online, entre os dia 16 e 20 de novembro de 2021. A Conferência é resultado de uma série de iniciativas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas nos últimos dois anos de funcionamento da Cátedra e buscará reunir renomados (as) acadêmicos (as), pesquisadores (as), representantes de organizações internacionais e também da sociedade civil e do setor empresarial com vistas a estimular debates que aproximem e tensionem as regionalidades europeia e latino-americana. Para além da programação geral envolvendo os (as) convidados (as),  alunos (as) de graduação e de pós-graduação poderão submeter trabalhos que serão oralmente apresentados ao longo do evento e publicados nos Anais da Conferência.

A Conferência Internacional da Cátedra Jean Monnet acomodará, entre outras atividades, o desenvolvimento de 3 (três) Grupos de Trabalho (GTs), abaixo indicados: I. GT1 – Políticas Europeias e Déficit Democrático;  II. GT2 – Políticas e Grupos Vulneráveis (GT2.1 Migrantes e Refugiados; GT2.2 Jovens e Juventude Negra; GT2.3 Mulheres e Meninas; GT2.4 Defensores (as) de Direitos Humanos ; III. GT3 – Empresas, Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável

Mais informações: clique aqui.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.